Lula no ato em defesa da democracia: "Não vai ter golpe"


18 de março, mais de 1 milhão e meio de pessoas foram as ruas, em todo o país, nos atos em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe em curso. Em São Paulo, diante de uma multidão de mais de 500 mil pessoas, o ex-presidente e ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso histórico e emocionante.



"Perdi eleição em 1989, em 1994 e em 1998, e em nenhum momento vocês me viram ir para a rua protestar porque outro ganhou", afirmou Lula na Avenida Paulista. "Eu não quero que o eleitor do Aécio vote em mim. Eu quero que todos compreendam que democracia é conviver com a diversidade. A maioria do povo brasileiro quer que deixem a presidenta Dilma governar, pois foi para isso que ela foi eleita".

“Não se pode antecipar eleições dando golpe na Dilma. Democracia é acatar o voto da maioria dos brasileiros. Nós lutamos para derrubar regime militar e não vamos aceitar golpe nesse País. Eu quero dizer pra vocês, olhando nos olhos de vocês, que não vai ter golpe”, enfatizou Lula, enquanto a multidão na Paulista entoava em coro a palavra de ordem.

“Achei que com 70 anos de idade nada mais pudesse me emocionar. Mas o que vocês estão fazendo aqui hoje na Avenida Paulista, eu espero que seja uma lição para aqueles que não acreditam na capacidade do povo brasileiro, que seja uma lição para aqueles que nos tratam como se fossemos cidadãos e cidadãs de segunda classe”, afirmou Lula.

Assista a íntegra do discurso de Lula na Av. Paulista, captado pela emissora Band News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário